Dia das crianças: 5 ideias incríveis para comemorar

O dia das crianças é comemorado em datas diferentes ao redor do mundo. Em 20 de novembro de 1959, a Assembleia Geral da ONU adotou a Declaração dos Direitos da Criança. Por isso, este dia é uma das datas mais populares, reconhecida em uma grande quantidade de países. No Brasil, porém, o dia escolhido foi o 12 de outubro. A padronização da data no nosso país aconteceu alguns anos antes, quando uma lei sancionada em 1924 estabeleceu o dia como nossa data oficial para comemoração. 

Apesar de ser celebrado em dias diferentes, o dia das crianças é comemorado para tornar a infância de cada criança saudável, bem como para proteger seus direitos e liberdade. Tornou-se um dia importante para reavivar e celebrar nossos filhos e se comprometer com um futuro melhor para eles. O dia da criança também promove a união internacional, a conscientização das crianças em todo o mundo e o desejo de melhorar o bem-estar dos pequenos.

Você ainda está se perguntando como envolver e surpreender seu filho nessa data? Bem, nunca é tarde demais! É um dia especial para todas as crianças e os pais precisam aproveitar ao máximo planejando algo único. Se você não consegue pensar em um plano agora, então espere! Estamos aqui para o ajudar com algumas ideias para surpreender o seu filho e fazê-lo sentir-se amado e especial. Nós daremos a você algumas dicas incríveis de celebração que eles vão se lembrar por muito tempo!

1- Faça uma festa surpresa com bolo

Festa dia das crianças
Você pode conferir todos os itens usados na mesa clicando aqui.

Toda criança adora festa. Organizar uma festa temática fará com que eles se lembrem desse dia especial. Por que não fazer isso no Dia das Crianças e fazer uma festa surpresa para comemorar? Faça um bolo e chame seu filho para cortar. Se possível, convide alguns de seus amigos mais próximos. Sua alegria e surpresa valerão o esforço. Sirva alguns lanches infantis e docinhos, coloque música de dança e faça uma festa!

2 – Capriche na decoração do dia das crianças

Festa dia das crianças

As crianças amam decorações e ficam facilmente impressionadas com cores atraentes e bonitas. Você pode montar uma mesa linda usando descartáveis coloridos. Além de deixar de servir para decorar e deixar a festa mais alegre, os talheres, canudos, pratos e copos descartáveis são essenciais para garantir a segurança das crianças. Os pequenos correm com copos e pratos na mão, não seria seguro usar utensílios de vidro. Além disso, são muito úteis para facilitar a limpeza depois da festa. Imagina quanta bagunça você precisaria limpar e a quantidade de louça suja que você teria que lavar se não tivesse esses itens tão práticos à mão. 

Também é possível fazer um painel colorido usando só sua criatividade e alguns pratos descartáveis, como, por exemplo, esses lindos perolados. Canudos e talheres podem também servir como itens de decoração. 

Festa dia das crianças

3. Deixe mensagens encorajadoras para eles

Pegue alguns papéis adesivos e escreva mensagens de incentivo dirigidas aos pequenos. Podem ser alguns recados simples, por exemplo: “Você traz muita alegria para as nossas vidas”, “Todos os dias são lindos com você por perto” ou “É dia das crianças e estamos celebrando você”. Cole-os em toda a casa, na mesa, nos guarda-roupas, perto da cama deles e assim por diante.

4. Ofereça um dia das crianças com cinema

As crianças adoram assistir filmes de animação, mas nos dias de semana ficam muito ocupadas com as suas tarefas para fazer isso. No Dia das Crianças, coloque o filme favorito do seu filho ou traga um filme novo que você acredita que eles vão gostar. Se possível, chame alguns amigos. Arrume a sua sala de estar como um cinema e torne a experiência completa servindo pipoca e entregando bilhetes de cinema caseiros. A felicidade das crianças será inesquecível.

5. Deixe uma surpresa debaixo do travesseiro

Quando o seu filho for dormir à noite, coloque discretamente um pequeno presente surpresa para ele debaixo do travesseiro. Você pode deixá-lo bem embrulhado e com um bilhetinho de feliz dia das crianças. O presente não precisa ser caro, um chocolate, um livro ou alguns itens de papelaria bastam. É a lembrança que importa. Ver o rostinho surpreso ao descobrir o presente debaixo do travesseiro será uma alegria.

Conclusão

As ideias não terminam aqui. Você pode perguntar a seus filhos sobre coisas que eles gostariam de fazer neste dia das crianças. Esperamos que este conteúdo possa oferecer tudo o que você tem procurado. Não se esqueça de compartilhar conosco seus planos e ideias sobre a celebração desse dia tão especial. Feliz dia das crianças mais uma vez a todos nós!

Agora você já sabe como preparar uma festa de dia das crianças para o seu filho. Visite a Bello Festas e encontre tudo o que você precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *