A Páscoa é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, envolvendo várias tradições como a distribuição de ovos de chocolate e a preparação de grandes almoços em família. Para aproveitar essa data festiva e trazer um faturamento maior, seu PDV precisa estar pronto para a Páscoa.
Essa preparação envolve diversos aspectos, que passa pela organização da loja, promoções e divulgação.
Neste post vamos trazer algumas dicas. Acompanhe!
Capriche na decoração
A decoração da loja deve ser toda voltada para a data, com imagens que remetem à Páscoa como ovos e coelhos. Procure fazer uma vitrine bonita e chamativa, mas que não fique cansativa.
As lojas físicas podem aproveitar recursos que estimulem os sentidos do cliente, como aromas e itens para provar. Isso provoca uma experiência de compra mais intensa e envolve o consumidor, estimulando a compra.

Destaque os produtos certos
Quais são os itens que você deseja vender mais na sua loja? Além dos materiais relacionados à Páscoa, destaque também os itens que você precisa retirar do estoque ou que tem prazo de validade mais curto.
Preparar uma decoração que destaque esses produtos faz com que eles chamem mais a atenção do visitante, despertando o desejo de compra.

Monte mesas e combinações para inspirar os clientes
É comum que as pessoas tenham vontade de fazer um arranjo bonito, mas não saibam muito bem como executar esse trabalho.
Para inspirar os seus clientes, prepare cenários e mesas combinando os produtos em um tema de Páscoa. Além de enfeitar seu PDV, essas decorações dão ideias de como usar diversos itens em um resultado bonito, estimulando os consumidores a comprar.

Prepare promoções
Faça promoções chamativas para que os clientes percebam vantagens ao comprar no seu estabelecimento. Pequenos descontos, kits leve 2 pague 1, sorteio de cestas e distribuição de brindes ajudam a chamar a atenção e favorecem o consumo.
Essas promoções também podem acontecer em canais digitais, o que é interessante principalmente para quem trabalha com entrega e e-commerce.

Divulgue nas redes sociais
As redes sociais são um importante canal de comunicação entre o cliente e a loja. Por isso, tudo o que envolve a preparação e as promoções de Páscoa podem trazer um bom engajamento quando exibidas.
Vídeos de bastidores, funcionários animados com a data, promoções, espaços decorados com o tema são boas postagens e que podem atrair a atenção de clientes em potencial.

E agora, já tem mais ideias para preparar seu PDV para a Páscoa? Lembre-se que colocando os descartáveis coloridos Bello Festas como destaque, as suas vendas devem aumentar ainda mais!
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