Faça você mesmo: como fazer um arco de balões nas cores do arco-íris?

Arco-íris evoca algo mágico, não é? Esse elemento tão inspirador está presente em muitas celebrações. Vamos começar nossa seção “faça você mesmo” com este artesanato super fácil.  Não é necessário usar gás hélio e nem arame. Além dos balões, vamos precisar apenas de materiais simples. Você provavelmente já tem alguns deles na sua casa!

Parece interessante? Vamos começar!

Esses arcos de balão de arco-íris são perfeitos como decoração de mesa ou podem servir também como fundo para suas cabines de fotos! Você também pode suspendê-los na parede. Então sinta-se à vontade para experimentar essa decoração na sua festa! 

Claro, estes arcos são perfeitos para festas de arco-íris, mas também ficam ótimos em chás de bebê, aniversários e muitos outros temas de festa divertidos e coloridos.

E você pode torná-los tão grandes quanto você quiser!

Você vai precisar de: 

Materiais:

  • 7 balões nas cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta);
  • 8 balões brancos;
  • 7 pequenas miçangas (ou feijão cru da sua cozinha!);
  • Linha de costura branca ou barbante;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva ou alguém para te ajudar;
  • Bomba de ar para encher balões ou muito fôlego para usar os pulmões

BALÕES DE LÁTEX COLORIDOS, BRANCOS, DE VÁRIOS TAMANHOS E FORMATOS VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

Instruções:

1) Para o arco-íris de balão: coloque uma miçanga dentro de cada balão e amarre a miçanga na ponta com linha branca, fazendo um nó bem seguro e apertado. Repita esse procedimento para todas as cores de balões do arco-íris (não é preciso fazer isto com os balões brancos!)

DICA: use um pedaço de fita adesiva para prender o balão a uma mesa para ficar mais fácil de amarrar. Ou peça alguém para te dar uma pequena ajuda! 

2) Encha os balões e amarre as pontas. Usei uma bomba de ar, mas os pulmões também podem ser uma alternativa! ? Repita o procedimento para todas as cores de balão do arco-íris (não precisa fazer com os balões brancos!)

3) Amarre todos os balões de ponta a ponta, começando com o vermelho, seguido pelo laranja e assim por diante. Certifique-se de amarrar bem com um nó no final para prendê-los. Corte o excesso de linha de cada balão. Deixe de lado essa parte.

4) Para as bases das nuvens: infle e amarre 2 balões brancos. Repita para os próximos 2. 

5) Torça os dois conjuntos de balões brancos juntos para obter uma forma de ‘trevo-de-quatro-folhas’. Repita as etapas 4 e 5 para os outros 4 balões restantes.

6) Amarre a extremidade vermelha do ‘arco-íris’ do balão a uma das nuvens brancas do balão e a extremidade violeta do arco-íris à outra nuvem. 

DICA: este arco de balão em forma de arco-íris pode ser usado de forma independente contra uma parede ou você pode prendê-lo em uma mesa (ou no chão) com uma pequena fita adesiva.

Complete a decoração usando artigos de festa descartáveis que combinem com o tema da sua comemoração! Canudos coloridos ou brilhantes, por exemplo, podem dar um charme a mais nos seus copos! Além de existirem em muitas cores e opções, estes produtos são muito práticos! (veja opções de produtos descartáveis para a sua festa clicando aqui).

Pronto! Agora você já sabe como fazer esse lindo arco de balões nas cores do arco-íris! Clique aqui e visite a loja da Bello Festas para encontrar balões coloridos de vários tamanhos e tudo o que você precisa para sua festa. Ou fique no nosso blog e veja mais ideias, tutoriais e dicas para usar nas suas comemorações! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *