Faça você mesmo: como fazer um tubarão de melancia?

melancia-crianca

O verão está aí e a melancia está entre as frutas que são a cara dos dias quentes. Saborosa e bem docinha, a fruta ajuda a hidratar as crianças nos dias de festa. Além disso, ela tem função antioxidante, é rica em vitamina C, A, B5, B6 e potássio. Esse tubarão de melancia é super simples de fazer e fica ótimo nas festas infantis. Você só vai precisar de uma boa faca, uma melancia e um marcador.

Você sabe escolher a melancia perfeita?

Quando for escolher uma melancia, faça uma rápida lista de verificação para garantir que a sua escolha será bem-sucedida. Agora, confira as quatro etapas para que você também possa se tornar um mestre da melancia!

Agora que você tem aquela melancia perfeita, é hora de se divertir! Existem muitos jeitos de cortar uma melancia que podem ser utilizados, mas hoje vamos fazer um tubarão! Pegue uma faca e siga as etapas abaixo!

Como criar um tubarão melancia passo a passo:

Etapa 1: corte o terço inferior da melancia.

Etapa 2: com a melancia na extremidade plana, desenhe a boca do tubarão usando um marcador para quadro branco. Se você não tiver, tudo bem. Marque com outra coisa que você tiver em casa.

Etapa 3: siga as linhas e corte a boca.

Etapa 4: corte os dentes superiores e inferiores.

Etapa 5: corte com cuidado a camada verde da casca, deixando a cor mais clara aparecer.

Etapa 6: para formar a barbatana, corte o terço inferior da melancia em três pedaços. Prenda uma das peças na parte de trás do tubarão com palitos.

Etapa 7: retire toda a melancia de dentro da casca. Você pode começar usando a faca mesmo e retirar o restante usando um boleador de frutas. Quando a casca estiver vazia, encha-a com os quadradinhos de melancia. Coloque o restante ao redor do tubarão. Dá para usar uma forma grande para colocar tudo.

Etapa 8: termine o seu tubarão fixando dois mirtilos como olhos, usando palitos.  Se você não tiver mirtilos em casa experimente usar uvas roxas!

Pronto! Agora você já sabe como fazer essa sobremesa divertida, saudável e deliciosa! Clique aqui e visite a loja da Bello Festas para encontrar tudo o que você precisa para sua festa. Ou fique no nosso blog e veja mais ideias, tutoriais e dicas para usar nas suas comemorações! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *