Pool party: 10 dicas para planejar uma festa infantil na piscina

criancas-piscina

Nada tem mais a cara do verão do que uma festa na piscina. Se tem uma coisa que as crianças adoram é brincar na água em um dia quente e ensolarado. Porém, existem muitas coisas envolvidas no planejamento de uma festa divertida à beira da piscina. De decorações e sobremesas até brincadeiras e itens de segurança, aqui estão algumas dicas com o que não pode faltar para que você possa criar o tipo de festa de que os sonhos de verão são feitos.

1. Escolha um tema

A escolha de um tema não apenas torna a festa mais divertida, mas também facilita o planejamento. Quando você está trabalhando em torno de uma ideia central, é mais fácil escolher a coordenação de decorações, alimentos e jogos. No caso da decoração de uma Pool Party para crianças invista em arranjo de balões bem coloridos para deixar o ambiente divertido, use boias coloridas e esbanje nas cores. Quanto mais brilhante, melhor!

Experimente deixar a sua piscina mais colorida e divertida jogando balões na água! É uma ideia interessante acessível que fará com que as crianças corram para brincar. Ah! E lembre-se que as decorações são importantes, mas ter a piscina preparada é crucial! Portanto, certifique-se de verificar os produtos químicos da piscina com antecedência e limpe o local antes que os convidados cheguem. 

BALÕES COLORIDOS DE VÁRIOS TAMANHOS VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

2. Faça convites divertidos

Mantenha seus convites alinhados com seu tema e torne-os divertidos. Os convites não dizem só onde e quando será a festa, eles são também uma ferramenta para deixar os convidados animados.

3. Planeje alimentos e bebidas

As crianças não se importam com comidas sofisticadas, apenas querem que aparência seja divertida e que tenha um gosto bom. Você pode aproveitar o clima quente e oferecer frutas, por exemplo. Quão fofo é esse tubarão de melancia?! Ficará incrível como a peça central da sua festa e as crianças vão amar! E é mais fácil de fazer do que você imagina – clique aqui para obter um guia passo a passo, além de algumas dicas sobre como escolher a melancia perfeita.

Você pode também, colocar caixas de suco e garrafas de água em um balde ou piscina infantil, cheia de gelo e espalhar pela festa. Além disso, você também pode oferecer uma sobremesa que combina muito com esse tema: os ursinhos de gelatina na praia. Para quem gosta de doces, como a maioria crianças, é um sucesso! Clique aqui e garanta os sorrisos com esta receita que também já esta disponível no nosso blog!

4. Certifique-se de manter os recipientes de vidro fora do alcance das crianças

Descartáveis Bello Festas

Você não quer que um prato ou um copo se quebre e uma criança descalça acabe com cacos de vidro no pé. Também não é nada fácil ficar depois da festa lavando um monte de louças. A melhor solução para deixar as crianças seguras e facilitar a sua vida é encontrar produtos descartáveis de boa qualidade e que combinem com sua decoração.

Encontre ótimas opções de produtos descartáveis para a sua festa na piscina clicando aqui

Se a ideia é fazer uma festa de aniversário, confira o kit temático Pool Party produzido pela Bello Festas, São descartáveis, cachepots, porta forminhas, bandeirinhas para doces, painéis decorativos e diversos outros itens para deixar a sua decoração ainda mais completa!

festa piscina
Bello Festas

5. Pense em atividades relacionadas com a água

Pense em atividades com balões de água, pistolas de esguicho e mangueiras. Prepare baldes para as crianças encherem e despejarem umas nas outras.

Foto: Eflon via Flickr

BALÕES COLORIDOS DE VÁRIOS TAMANHOS E OUTROS TIPOS DE BALÃO VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

6. Mantenha toalhas extras à mão

Inevitavelmente, alguém esquecerá ou perderá sua toalha. Elas podem até deixá-la cair na piscina. Você vai querer ter algumas toalhas extras prontas.

7. Planeje jogos relacionados à água

Prepare-se para que as crianças joguem Marco Polo, façam uma corrida de patinho de borracha, mergulhem para procurar tesouros ou disputem que encontra mais coisas na piscina para ganhar um prêmio especial. As crianças podem se divertir tanto que você não precisará liderá-las em nenhum jogo, mas se precisar de uma atividade para quebrar o gelo ou preencher uma calmaria, é bom ter algo na manga.

8. Não se esqueça do protetor solar

É provável que as crianças fiquem tão animadas para pular na água que nem pensem em protetor solar. Lembre-se de que a maioria dos protetores solares precisa ser reaplicada após a secagem com a toalha e que alguns convidados esquecem de trazer o próprio protetor solar. Além disso, é recomendado reaplicar o protetor solar a cada duas horas

Para manter as coisas simples, basta colocar alguns tipos diferentes de protetor solar em uma pequena mesa. Para oferecer a melhor proteção, certifique-se de que o protetor solar seja FPS 25 ou superior.

9. Tenha um par de coletes salva-vidas tamanho infantil

Todos têm seu próprio nível de habilidade e conforto dentro e fora da água. Se você estiver dando uma festa para crianças pequenas, ofereça coletes salva-vidas para as crianças que não são tão habilidosas ou confiantes na água para que elas se divirtam e permaneçam seguras.

10. Coloque a segurança dos pequenos em primeiro lugar

Defina regras claras e aplique-as. Tenha vários adultos por perto que estão atuando ativamente como salva-vidas. Tenha um kit de primeiros socorros. Certifique-se de que haja alguém no local que possa realizar o  atendimento emergencial em caso de afogamento. Mantenha um telefone por perto. 

Gostou das nossas dicas? Agora você já tem muitas ideias para começar a planejar a sua festa na piscina. Visite a loja da Bello Festas para comprar tudo o que você precisa para sua festa ou fique no nosso blog para ter ainda mais ideias para as suas comemorações! 

1 thoughts on “Pool party: 10 dicas para planejar uma festa infantil na piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *