Festa tropical: 10 ideias criativas para uma comemoração no paraíso

Aloha! Que tal comemorar sua próxima festa com um tema tropical? Perfeito para comemorar qualquer ocasião, esse tema combina muito com o verão e com as festas ao ar livre. Não estamos no Havaí, mas até o seu quintal pode trazer algumas vibrações da ilha para a sua festa! A festa tropical é inspirada na natureza e nas belezas naturais e tem uma decoração descontraída, vibrante e muito alegre.

Abacaxis, folhas, flores, flamingos e uma linda mistura de cores são apenas alguns dos detalhes divertidos que esse tema tem para oferecer. Uma festa tropical pode ser muitas coisas diferentes: um luau havaiano, uma festa com tema Flamingo, festa na praia, festa Abacaxi ou todos estes elementos juntos, se é isso que você gosta! De qualquer forma, você terá uma festa que será um sucesso! 

Separamos 10 ideias de festas tropicais ótimas para todas as ocasiões! Vamos começar?

1. Envie um convite tropical 

Encontrado no site Conviter  

Escolha uma data e envie os convites! Você pode usar uma empresa que faz convites online como a FestaLab (serviço gratuito) ou para imprimir como a Conviter (serviço pago) para fazer seus convites. É bom ser capaz de atualizar detalhes importantes do seu evento como, por exemplo, quem confirmou presença. Esses convites tropicais são super divertidos, fáceis de editar e com certeza farão seus convidados entrarem no clima da festa!

2. Cumprimente seus convidados com um colar

É uma tradição havaiana colocar um colar de flores em volta do pescoço de cada pessoa nova quando elas chegam. Escolha uma seleção de colares e dê um para cada convidado na chegada. É a maneira perfeita de deixar todos em um clima tropical!

3. Combine seus descartáveis com o clima tropical

Talheres, pratos e copos descartáveis são essenciais para qualquer festa (imagine a pilha de louça que você teria que lavar se não tivesse essas opções!)  E esses pratos, talheres, copos e canudos, por exemplo, seriam perfeitos para uma festa tropical. Qualquer coisa brilhante e colorida vale!

(veja mais opções de produtos descartáveis para a sua festa clicando aqui).

4. Decore sua mesa com folhas e balões

Folhas são um acessório icônico das festas havaianas e nós amamos! Use-as para dar à sua mesa uma transformação tropical instantânea e combine-as com balões coloridos. Esse enfeite serve para ser usado como peça central em uma mesa de jantar ou mesmo para ser usado como guirlanda de balões em outra parte da decoração. Já ensinamos em outro post do blog o passo a passo. Clique aqui e veja como fazer. 

BALÕES DE LÁTEX AMARELOS DE VÁRIOS TAMANHOS E OUTROS TIPOS DE BALÃO VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

5. Saiba significado da palavra aloha e use-a na sua decoração

Muitas pessoas associam a palavra “aloha”’ com “olá”, “adeus” ou “amor”. No entanto, aloha tem muitos outros significados, bem mais profundos do que apenas uma saudação.

Aloha é a essência do ser: amor, paz, compaixão e uma compreensão mútua de respeito. Ao cumprimentar outra pessoa com aloha, existe consideração e demonstra ternura em cuidar do outro sem obrigação de receber nada em troca. A tradução direta do havaiano é a presença da respiração divina. A palavra havaiana “alo” é presença, frente e rosto, e “ha” é respiração.

Aloha é o verdadeiro significado e símbolo da cultura e estilo de vida havaiano: respeitar e amar uns aos outros, e viver em harmonia com tudo ao seu redor. Aloha não é algo que é só falado, é algo que deve ser vivenciado. No Havaí, você ouve aloha o tempo todo e é tratado com aloha em todos os lugares.

Você pode valorizá-la no painel para agregar o clima do Havaí na sua festa.

6 – Comida de festa com tema tropical

Sirva um menu tropical com clima de praia. Frutas tropicais frescas são ótimas para fazer molhos e coquetéis. Outros sabores populares incluem carne de porco grelhada e frutos-do-mar. Bons exemplos de comidas interessantes para servir neste tipo de festa.

As festas ao ar livre combinam bem com churrascos e sobremesas frescas, pense em espetos de frango e travessas de frutas exóticas. Espetos de abacaxi grelhado com presunto ou carne, camarão, salada frescas, mini sanduíches havaianos. O importante é que o menu deve ser mantido leve e fresco. Pode ser qualquer coisa que você goste e que funcione bem junto! Seja criativo e compre uma variedade de petiscos de festa para seus convidados fazerem um lanche durante a noite. 

7. Sirva bebidas refrescantes

Sucos, água saborizada, coquetéis e ponche

Toda bebida tropical tem um propósito: fazer você se sentir bem. Sirva alguns coquetéis clássicos e outros refrescos de frutas para as pessoas que não bebem e para as crianças. Outra ótima opção é oferecer água saborizada com gengibre fatiado e pedaços de abacaxi, por exemplo. Para as bebidas com álcool, confira essas receitas clássicas de coquetéis de verão. Elas variam de misturas e vão das mais simples às mais intensas, mas todas são refrescantes e ideais para beber em clima quente. Tenha sempre frutas frescas para colocar nos copos para decorar seus drinks!

Ponche de Frutas com Champanhe

Encontrado no site CyberCook

O Ponche de Frutas com Champanhe é a receita de coquetel perfeita para uma festa tropical. Esta receita é fácil, refrescante e deliciosa. Clique aqui e veja como fazer.

Coquetéis tropicais

Encontrado no site Monta Encanta

Nessa foto temos um Mojito de Cranberry (Mojito de Oxicoco), a “Frozen Margarita” que é a margarita, mas em uma versão ainda mais refrescante, uma bebidinha de kiwi com limão e soda (prima da caipirinha nacional, essa versão é mais leve) e o Mojito, uma das bebidas mais clássicas e apreciadas. Todos esses drinks são perfeitos para o verão e a receita deles você encontra clicando aqui.

8. Jogue alguns jogos de festa tropical

Em seguida, escolha alguns jogos divertidos de festa havaiana para manter seus convidados entretidos! Aqui estão alguns dos meus preferidos.

Boliche de abacaxi

Dê um toque tropical ao boliche de dez pinos com boliche de abacaxi! Você só precisa de dez abacaxis, uma superfície plana e um pequeno melão ou coco para usar como bola de boliche. Alinhe seus abacaxis e pronto!

Rola coco

Este jogo é perfeito para crianças ou adultos – dê a todos um coco e veja quem consegue rolar mais longe!

Concurso de bambolê

Ou que tal um concurso de bambolê? Veja quem consegue girar um arco em volta da cintura por mais tempo ou correr mais longe sem deixar cair o arco. 

Voleibol de cadeira no gramado

O próximo de nossos jogos de festa havaianos é o vôlei de cadeira de gramado. É um jogo para jogar ao ar livre no jardim. Monte sua rede (ou use postes improvisados) e coloque um número igual de cadeiras de cada lado. Em seguida, jogue a bola de praia e deixe o vôlei começar. Mas ninguém pode se levantar da cadeira!

Fabricação de colares

Os hóspedes podem fazer seus próprios colares tropicais com miçangas coloridas, flores e conchas.

Aulas de hula

Para um tema tropical havaiano, aprender a hula pode ser uma atividade agradável. Você pode aprender a hula no YouTube. O canal  iHula Hawaii é um ótimo lugar para começar!

9. Não se esqueça da música!

A música é obrigatória, com certeza entrará no espírito de festa e criará um clima divertido para a sua ocasião. Escolha alguns de seus sucessos favoritos do verão e faça sua própria lista de reprodução de festa para tocar. 

Sugestão: a lista de reprodução “Hawaiian Dreams” do Spotify tem músicas tradicionais do Havaí, incluindo o ukelele e outras vibrações tropicais.

10. Cenário tropical para fotos

As pessoas adoram resgistrar os bons momentos e tirar muitas selfies, então por que não dar a eles um lugar perfeito na sua festa para as fotos? É uma forma divertida e interativa de alegrar os convidados e deixar que eles levem uma recordação boa!

Agora você já tem muitas ideias incríveis para começar a planejar a sua festa tropical! Visite a loja da Bello Festas para comprar tudo o que você precisa para sua festa ou fique no nosso blog para ter ainda mais ideias para as suas comemorações! 

3 thoughts on “Festa tropical: 10 ideias criativas para uma comemoração no paraíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *