Faça você mesmo: como criar um enfeite de cacto com balões?

como criar um enfeite de cacto com baloes

Estamos muito felizes com o calor. É o clima perfeito para as festas ao ar livre, os churrascos no quintal, assistir ao pôr do sol na praia e relaxar à beira da piscina. Os cactos não são apenas um símbolo do clima quente, eles também representam força e resiliência e contribuem para uma decoração moderna!

Esses resistentes habitantes do deserto são um tema perfeito para uma festa de verão, mas também podem ser usados em eventos como casamentos, aniversários e chás de bebê. Para te ajudar a organizar a festa perfeita, aqui vai um tutorial de enfeite de cacto feito com balões super simples, bonito e fácil de fazer. 

Materiais necessários

  • Balões verdes – pegue uma variedade de balões verdes em diferentes tamanhos e variações de tons. Usamos balões de 6,5” e 9” da Bello Festas.
  • Barbante – Você pode usar um barbante comum ou pode escolher uma cordinha com uma cor divertida, como rosa. Use uma linha de nylon se não quiser que o barbante ou a cordinha fique visível.
  • Pompons – tente selecionar uma variedade de tamanhos de pompons para os diferentes tamanhos de balão. Neste caso escolhemos pompons rosa choque e rosa-claro.
  • Caneta marcadora preta – você precisará de um marcador permanente grosso para criar os detalhes (espinhos) em seu balão de cacto.
  • Pistola de cola quente – Certifique-se de usar sua pistola de cola na temperatura mais baixa, porque se a cola estiver muito quente, os balões vão estourar.
  • Tesoura – Você precisará de uma tesoura para cortar o barbante dos balões.
  • Gás hélio – (opcional) – Se você quer que os cactos flutuem sozinhos, precisará de um tanque de hélio para enchê-los em casa. Caso queira só prender os enfeites na parede, pode encher os balões com ar normalmente. Lembre-se de que os balões de hélio flutuam apenas de 8 a 12 horas.

Como criar um enfeite de cacto com balões?

Tempo do projeto: 10-15 minutos

Siga nossos passos para criar sua própria paisagem de deserto repleta de cactos.

Passo 1: encha os balões e amarre-os.

Coloque o balão sobre o bico do tanque de hélio, segure a parte inferior do balão com firmeza e infle. Em seguida, dê um nó firme na base do balão. Repita esta etapa até que todos os balões estejam inflados. Caso você opte por encher os balões com ar comum, faça o mesmo procedimento de encher e amarrar.

Dica: mantenha seus balões em um grande saco plástico para que eles não flutuem.

Etapa 2: prenda a base com um barbante.

Para a base do seu cacto, use um balão maior. Amarre um barbante na extremidade no nó do seu balão. Caso esteja usando gás hélio, para evitar que o balão voe, prenda-o amarrando-o a um peso (pode ser uma mesa ou cadeira).

Etapa 3: desenhe as pontas com um marcador.

Pegue uma caneta marcadora permanente grossa e desenhe ‘v’s no balão para criar os espinhos que serão os detalhes do cacto. 

Etapa 4: prenda os balões menores com cola quente

Deixe sua pistola de cola quente no ponto de calor mais baixo e deixe a cola aquecer. Isso pode levar de três a cinco minutos. Assim que a cola estiver um pouco quente, pegue um balão menor e prenda-o ao balão maior com uma pequena quantidade de cola quente.

Dica: Se sua cola estiver muito quente, seus balões podem estourar. Cuidado!

Etapa 5: cole os pompons.

Com sua pistola de cola quente ainda regulada na temperatura mais baixa, passe um pouco de cola em um pompom. Cole-o no topo do balão para imitar as flores do deserto. Adicione mais pompons para obter o visual desejado.

BALÕES DE LÁTEX VERDES DE VÁRIOS TAMANHOS, TONS E OUTROS TIPOS DE BALÃO VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

Pronto! Agora que você completou seu enfeite de cacto feito com balões, encontre o local perfeito para ele na decoração da sua festa!

Outras dicas para este enfeite:

  • Encha uma parede inteira com balões de cacto para criar um ótimo cenário de fotos para os convidados. 
  • Jogue com variedades de cactos bonitos e crie diferentes formações de balões.
  • Se você for usar os balões de cacto para chamar a atenção para uma mesa de sobremesa ou comida coloque os balões contra uma parede pintada com uma cor contrastante para que eles se destaquem. 

Clique aqui e visite a loja da Bello Festas para encontrar balões e outros produtos que você precisa para sua festa. Ou fique no nosso blog e veja mais ideias, tutoriais e dicas para usar nas suas comemorações! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *