Chá revelação de gênero: como planejar uma festa inesquecível?

cha revelacao

Uma das partes mais emocionantes de estar grávida é descobrir se o seu bebê será um menino ou uma menina.  Se você está planejando descobrir e compartilhar o gênero de seu bebê antes dele nascer, veja como planejar uma festa de revelação de gênero inesquecível.

Um chá revelação pode ser uma maneira interessante de envolver os  seus amigos e familiares nesse momento mágico. Listamos algumas ideias criativas para tornar sua festa ainda mais memorável e divertida. 

Decida sobre um tema de festa revelação

Tema exclusivo para chá revelação da Bello Festas

A maioria dos chás revelação tem um tema bem simples: variações de combinações da cor rosa e da cor azul. Use e combine copos de plástico, talheres descartáveis, pratos, guardanapos e velas com  as cores rosa e azul. Não importa o tema escolhido, você pode pendurar um banner na porta da frente fazendo a pergunta que está na mente de todos: “Menino ou menina?”

Você pode também usar o tema nos jogos de festa, por exemplo, separar os convidados em equipe rosa e equipe azul e depois fazer competições entre elas. Mas existem também opções de temas personalizados e sofisticados como o nosso tema exclusivo da Bello Festas, que aparece em algumas fotos desse post.

Escolha descartáveis que combinem com seu tema

Tema exclusivo para chá revelação e canudos da Bello Festas

Talheres, canudos, pratos e copos descartáveis são essenciais para qualquer festa. Imagina quanta bagunça você precisaria limpar e a quantidade de louça suja que você teria que lavar se não tivesse essas opções! 

Existem vários produtos descartáveis da Bello Festas que são úteis e perfeitos para decorar o seu chá revelação.

(Veja mais opções de produtos descartáveis para a sua festa clicando aqui).

Marque a ultrassonografia 

É na ultrassonografia do meio da gravidez (que geralmente ocorre por volta da vigésima semana) que o médico poderá ver se você está esperando um menino ou uma menina. Porém, nem sempre é uma data certa. Pode acontecer das pernas do bebê estarem cruzadas na frente dos órgãos genitais, por exemplo.

Se for esse o caso, pode ser necessário reagendar um ultrassom para uma data posterior. Por esse motivo, certifique-se de não planejar sua festa de revelação imediatamente após o ultrassom! Não é 100% certo que você saberá o sexo do bebê no primeiro exame.

Leve um envelope se for uma surpresa

Caso você não queira saber o sexo do bebê, certifique-se de dizer ao médico que quer que seja uma surpresa. Os médicos costumam perguntar antes de avisar, mas avisar antes de fazer o ultrassom ajuda a garantir que você não descubra acidentalmente. 

Leve um envelope com você para sua consulta e peça ao seu médico para escrever “menino” ou “menina” em um pedaço de papel. Lacre o envelope para não cair na tentação de dar uma olhada. Você precisará entregar este envelope a um amigo ou familiar que vai te ajudar a planejar o momento de revelação.

Defina a data e convide as pessoas

Convite que faz parte do tema exclusivo para chá revelação da Bello Festas

Uma vez que você já tenha o resultado do exame, escolha um local e data. O ideal é enviar seus convites com pelo menos um mês de antecedência. Se não for possível, certifique-se de enviar seus convites pelo menos duas semanas antes. Envie convites para o seu chá revelação. Você pode encontrar convites personalizados como esse da Bello Festas, ou procurar algum modelo na internet para impressão. Alguns sites oferecem convites gratuitos. Você também pode criar seus próprios convites em casa para combinar com o seu tema. 

Você também pode economizar tempo enviando um e-mail, mensagem ou simplesmente criando um evento nas redes sociais. Não esqueça de pedir que seus convidados confirmem a presença. Saber quantas pessoas vêm na sua festa é importante na hora de calcular os comes e bebes. Um detalhe importante: não presuma que os convidados saibam sobre festas de revelação de gênero. Elas são um fenômeno novo, e muitas pessoas nunca ouviram falar de um chá revelação. Seu convite pode incluir uma breve explicação sobre o que é a festa.

Prepare os jogos para sua festa

Algumas pessoas não gostam de jogos de festa, mas se você gosta, opte por jogos que deixarão todos ainda mais animados para descobrir se você está esperando um menino ou uma menina.

Jogo de adivinhação

Permita que seus convidados deem uma olhada rápida em sua imagem de ultrassom e peça-lhes que adivinhem o gênero. Dê um prêmio aos que acertaram depois da grande revelação.

Jogo “o nome do bebê” 

Nossa próxima ideia é um jogo de nomes de bebês. Este jogo é uma folha de papel com todas as letras do alfabeto. Os convidados devem escrever tantos nomes quantos puderem que comecem com essas letras em um determinado momento. Quem escrever mais nomes vence. Este é um jogo divertido e fácil, que também pode fornecer aos futuros pais alguns novos nomes para bebês!

Não diga “menino” ou “menina”

Esta é uma versão do jogo clássico onde os convidados tentam não dizer a palavra “bebê” durante um chá de bebê. Nessa versão, você quer que os convidados não digam “menino” ou “menina” durante o chá revelação.

Dê a cada convidado um prendedor de roupa, adesivo ou outra coisa para usar durante a festa. Se forem pegos dizendo “menino” ou “menina”, o convidado que os pegou falando poderá roubar o prendedor (ou outro objeto) deles. O convidado que tiver mais prendedores de roupa no final é o vencedor!

Cápsula do tempo

Uma vez que o gênero seja revelado, peça aos seus convidados que escrevam suas esperanças, previsões e conselhos para o seu bebê e, em seguida, sele as notas em uma caixa. Esta caixa é um grande presente para seu filho quando ele for adolescente. Você também pode gravar as mensagens na câmera para reproduzir para seu filho no futuro.

Planeje a comida e as bebidas

Porta forminha que faz parte do tema exclusivo para chá revelação da Bello Festas

Primeiro, decida se servirá uma refeição ou simplesmente aperitivos, sobremesas ou bebidas. Caso você escolha fazer seu chá à tarde, como a maioria faz, sirva um lanche leve, porém bem variado. Você poderá servir pães recheados, salgadinhos, canapés, queijos, frutas e outros frios. Saladas de frutas também são uma boa opção!

Outras opções fáceis de fazer e de beliscar são torradinhas com patês diversos e pães de queijo. Para beber: água, refrigerantes, sucos de frutas, chá e café. Você pode optar por servir ou não bebidas alcoólicas. Além do bolo, não podemos esquecer também dos docinhos clássicos que enfeitam a mesa e servem como sobremesa.

O momento da revelação

Decoração que faz parte do tema exclusivo para chá revelação da Bello Festas

Essa é a parte mais importante da festa. Existem inúmeras formas de fazer a revelação, que vão desde as mais simples até as mais elaboradas. Você pode usar fumaça colorida (em áreas externas, claro), água mágica (que trocará de cor de acordo com o sexo do bebê), uma pinhata mexicana (bater em um objeto até ele arrebentar e o conteúdo ser rosa ou azul), soltar fogos de artifício (cuidado, isto pode causar incêndios), pó colorido e até usar tinta. Aqui abaixo explicamos melhor só algumas maneiras, que consideramos simples, fofas, singelas e seguras. 

Recheio revelação 

Essa é a forma mais tradicional. Muitos casais optam por anunciar o sexo de seu bebê com um bolo ou um cupcake. Para seguir esse caminho, leve o envelope que recebeu no ultrassom a uma padaria e peça um bolo com recheio azul ou rosa (dependendo do resultado do ultrassom), mas com cobertura de cor neutra por fora, como branco (baunilha) ou marrom (chocolate). 

Caixa revelação com balões

BALÕES DE LÁTEX AZUIS E ROSAS DE VÁRIOS TAMANHOS E OUTROS TIPOS DE BALÃO VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

Para uma revelação de gênero que não inclua sobremesa, embale uma caixa com balões rosas ou azuis se você já sabe o sexo do bebê, ou peça a outra pessoa se você e seu parceiro quiserem se surpreender com seus convidados. Na festa, você abrirá a caixa e todos poderão ver as cores dos balões que sairão flutuando. Já ensinamos em outro post do blog o passo a passo para fazer uma caixa revelação. Clique aqui e veja como fazer

Balão revelação

Encha um balão preto opaco com confete rosa ou azul. Então, quando você estourar o balão, o confete voador revelará se você espera um menino ou uma menina.

Pacote revelação

Enrole uma roupa de bebê azul ou rosa em camadas e camadas de papel de presente. Peça a um ajudante para tocar música enquanto os convidados passam o presente, parando a música de vez em quando. Quando a música parar, a pessoa que está segurando o pacote pode desembrulhar uma camada. Eventualmente, o gênero revelado surpresa será desembrulhado.

Documente o evento

Tenha sua câmera carregada e pronta para uso. Peça a um amigo ou familiar de confiança para ser seu fotógrafo, já que você estará ocupado se misturando com seus convidados. Se seu orçamento permitir, contrate um fotógrafo ou cinegrafista profissional.

Agradeça seus convidados

Adesivos para lembrancinhas que faz parte do tema exclusivo chá revelação da Bello Festas

Um belo toque final é dar aos convidados uma lembrança quando eles saem. Isso pode incluir um potinho com balas para levar para casa, saco de biscoitos caseiros com glacê azul ou rosa, um saco de pipoca, uma vela azul ou rosa, uma sacolinha de surpresas ou uma caneca personalizada.  Não existem regras rígidas sobre isso, mas é um gesto atencioso enviar uma lembrança para cada convidado.

Aproveite este dia feliz com sua família e seus amigos e visite a loja da Bello Festas para comprar tudo o que você precisa para a sua festaOu continue no nosso blog para ter ainda mais ideias para as suas comemorações! 

One thought on “Chá revelação de gênero: como planejar uma festa inesquecível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.