Solte a criatividade com o papel de bala!

mesa papel de bala

Hit absoluto nas décadas de 80 e 90, o papel de bala ainda ocupa um papel especial na decoração de mesa. Com a volta das deliciosas balas de coco nas festas, ter uma bandeja cheia de balas envolvidas em seda colorida com franjas dá um efeito lindo e os convidados vão adorar.

Repaginadas, as balas de coco atuais vêm até com recheios diferentes, como brigadeiro, doce de leite, creme de avelã… uma delícia!

Fonte: Pinterest

Mas você não precisa limitar o papel apenas para embrulhar as balas. Ele pode ser usado de maneira criativa, uma ótima pedida para quem gosta de trabalhos artesanais ou quer apresentar uma ideia super diferente na festa. Confira as possibilidades!

Bandeirinhas

Bandeirinhas coloridas não servem só para festa junina. Você pode aproveitar as franjas e o colorido dos papéis de seda para montar varais com bandeirinhas. Aqui vale tudo: apostar em um mix de cores, seguir a paleta do restante da decoração, misturar as bandeirinhas com fotos do aniversariante, entre diversas possibilidades.

Para fazer é bem fácil ― basta colar as bandeirinhas em um barbante. Solte a sua imaginação e experimente!

Fonte: artesanatobrasil.net

Saia de mesa

Que tal fazer uma saia de mesa super fofa com os papéis de bala? É um trabalho bem simples e que dá um efeito lindo à decoração. Basta escolher as cores e mãos à obra! Olha só o tutorial que preparamos. 

Globo colorido

Você pode aproveitar os papéis de bala para montar um globo colorido para pendurar no teto. A ideia é bem simples. Use um molde circular (pode ser o fundo de um copo ou a tampa de um vidro de geleia) e corte o papel em círculos. Monte grupos de 10 círculos de cada cor.

Faça dois furos no centro, um ao lado do outro. Pegue um arame de aproximadamente 18 cm e dobre ao meio, fazendo um gancho, Passe as duas pontas do arame dobrado, uma em cada furo do papel de bala.

Torça o arame para fixar e comece a afofar os círculos de seda. O resultado será pequenas flores de papel. Comece então a colocar o arame com as flores na bolinha de isopor até preenchê-la completamente.

Você pode usar mais um pedaço de arame para fazer um novo gancho, que será usado para pendurar o globo no teto. O efeito é super bonito!

Fonte: comofazeremcasa.net

Guirlanda

Mais uma ideia de artesanato que vai dar outra cara para a decoração da sua festa. Com o papel de bala, é possível fazer guirlandas para serem colocadas atrás da mesa.

Olha só o passo a passo:

  1. Corte os papéis de bala em quadrados de, aproximadamente, 8×8 cm.
  2. Com a ajuda de uma agulha, passe um barbante no meio do papel.
  3. Dobre a seda para cima para formar pequenas pétalas e torça a base no barbante.
  4. Faça isso com cada um dos papéis, deixando-os bem próximos, formando assim uma guirlanda de papéis de seda.

Requer um pouquinho de tempo e paciência, mas o efeito fica tão bonito que vale a pena!

Gostou das ideias? Aproveite para conferir os papéis de bala que compõem o nosso portfólio. Há várias cores e opções para você escolher!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *