Conheça 7 dicas de decoração de Carnaval

decoração de Carnaval

A época do ano mais esperada pelos brasileiros está chegando. Você já pensou em como preparar a decoração de carnaval para comemorar a data com amigos e família?

Esse tema é super rico e pode ser aproveitado em um chá bar ou uma festa de aniversário, por exemplo. Basta soltar a criatividade!

Para ajudar nessa missão divertida, separamos aqui algumas sugestões fáceis e que dão um efeito super legal. Acompanhe!

1. Abuse das cores!

Uma das marcas registradas do Carnaval é aquele colorido intenso e lindo! Nas fantasias e enfeites, tons vivos e vibrantes trazem o ar de comemoração.

Claro que isso também precisa fazer parte do planejamento de decoração da festa! Nessa hora vale usar os mais diferentes tons e acabamentos, como os foscos e metalizados.

2. Capriche na mesa

Além dos acessórios decorativos que lembram o carnaval, como máscaras, confetes e serpentina, montar a mesa com copos, pratos e talheres descartáveis em cores vivas e brilhantes ajudam a tornar o momento inesquecível.

Nossa sugestão são os descartáveis exclusivos em acabamento perolado da Bello Copo. Oferecidos em diversas cores, você pode combiná-los com os tons usados na decoração ou apenas soltar a imaginação e deixar tudo muito vivo!

3. Use os balões

Fufik Party Set

Colocar balões na entrada da festa e atrás da mesa deixa o ambiente muito mais festivo e bonito!

Novamente, aposte no mix de cores para um efeito bem vibrante. Também há a opção de investir em balões decorados, como os de poá e de estrelas.

4. Tenha confetes e serpentinas

Os confetes e serpentinas são uma verdadeira tradição carnavalesca. Você pode espalhar por toda a sala e também distribuir entre os convidados.

Muitos usados nas brincadeiras, esses pequenos pedaços de papel também ajudam a criar o ambiente festivo. Nossa dica é espalhar um pouco nas mesas e separar em porções, para distribuir entre os convidados.

5. Ofereça petiscos e bebidas refrescantes

Como o Carnaval acontece em meses quentes, o ideal é oferecer aos foliões algo para que eles se mantenham hidratados e consigam recarregar as energias.

Petiscos leves e frutas são ideais para isso. Afinal, entre as brincadeiras, é importante não ficar de estômago vazio. Também vale servir muitos sucos e água, além das bebidas tradicionais das festas.

Aproveite os copos coloridos e os canudos decorados para deixar tudo ainda mais bonito.

6. Use fitas coloridas no ambiente

As fitas coloridas podem ser colocadas sobre a mesa para destacar ainda mais o clima festivo que o Carnaval proporciona.

Vale aproveitar o adorno para montar um fundo para fotos bem bonito. Seus convidados vão adorar a ideia e sua festa vai bombar no Instagram!

7. Máscaras personalizadas

Claudia

As máscaras são uma marca registrada do Carnaval e podem render uma atividade divertida na festa.

Ofereça paetês, fitas e lantejoulas de diversas cores e tamanhos para que os convidados consigam personalizar as máscaras. É uma ótima maneira de promover uma integração entre as pessoas que não se conhecem e quebrar o gelo.

Preparado para a folia? Confira todos os produtos que a Bello Festas oferece para você organizar essa festa, com itens que podem te acompanhar o ano todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *