Confira 8 ideias de decoração de mesa para a Páscoa

Caprichar na decoração de mesa para a Páscoa pode deixar a data inesquecível para a família. 

Essa é uma das comemorações mais gostosas e esperadas do ano, quando trocamos chocolates e abraços.

Confira as nossas dicas para criar um ambiente lindo e aconchegante.

1. Coelhos, muitos coelhos!

Difícil pensar em uma decoração de Páscoa sem coelhos. Existem diversas teorias sobre a origem dessa representatividade, tanto cristãs quanto pagãs. A verdade é que esse animal peludo e fofinho é o símbolo mais forte da data.

Por isso, vale a pena ter coelhos espalhados na mesa e pela casa. Eles podem ser em cartolina, pelúcia, ou o que a imaginação mandar.

2. Organize uma brincadeira

Essa dica é ótima para quem tem crianças em casa. Uma corrida para encontrar ovos de chocolate vai deixar os pequenos super animados e entretidos.

Esconda os ovinhos de chocolate e faça uma trilha para que as crianças encontrem os doces. Marcações que remetam aos pés do coelho super funcionam!

Aproveite para colocar essas marquinhas também na mesa. Olha só o resultado.

3. Chocolate sempre!

O chocolate não precisa estar presente só nos tradicionais ovos. Que tal um bolo com uma deliciosa cobertura de chocolate, em uma mesa super bonita?

Esse pode ser o gancho para um café da tarde inesquecível!

4. Aproveite a versatilidade do copo bolha

O copo bolha vira um ótimo porta-doces para distribuir entre as crianças. Uma boa ideia é colocar alguns ovinhos de chocolate dentro do copo.

Para deixar tudo ainda mais charmoso, você pode fazer os bigodes, as orelhas e os olhos do coelho em EVA. Os pequenos vão adorar!

5. Use descartáveis perolados na composição

Os descartáveis perolados vão dar um toque especial à sua mesa. Você tem diversas opções: coordenar as cores com outros objetos, escolher tons que tenham a ver com o ar bucólico que os coelhos e a decoração de Páscoa inspiram… as possibilidades são muitas!

Para esta mesa, escolhemos as cores pink e turquesa.

6. Abuse da criatividade na decoração de mesa para a Páscoa

Com um pouquinho de imaginação, você consegue encontrar soluções super criativas para decorar a mesa de Páscoa.

Aqui, aproveitamos os pratos descartáveis para criar um porta-doces com a carinha do coelho. Nesse caso, o artesanato não serve só como enfeite, mas também tem uma utilidade prática.

7. Organize os talheres de forma diferente

Os talheres descartáveis também podem ser usados para compor a decoração da mesa.

Nessa sugestão, escolhemos tons que lembram cenouras ― os guardanapos são da cor do legume e os talheres representam as folhas.

Dá só uma olhada como essa ideia simples e barata fica graciosa!

8. Que tal usar ovos coloridos?

Colorir os ovos na Páscoa é uma forte tradição em outros países e no Sul brasileiro. Você pode propor essa brincadeira entre as crianças, usando corante.

Se quiser algo mais prático apenas para decoração, vale embalar os ovos em um papel bem bonito e colocá-los em cestinhas, acomodados em palha de decoração. A mesa fica super charmosa!

E aí, tudo pronto para essa data mágica? Aproveite para conhecer os produtos da Bello Festas e como você pode aproveitá-los na sua decoração de mesa de Páscoa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *