Como preparar uma decoração para o Dia das Mães simples e linda

Organizar uma decoração para o Dia das Mães não é uma tarefa difícil. E, vamos combinar, sua mãe merece todo esforço e amor nessa data, não é mesmo?

O simples fato de reunir a família toda em torno de uma mesa já propõe uma confraternização especial, trazendo aconchego e harmonia.

Quando a mesa é organizada com capricho, mesmo uma refeição simples pode se tornar uma ocasião memorável, despertando emoções positivas em todos que participarem do encontro.

O que usar em uma decoração para o Dia das Mães?

Neste ano, preparamos uma mesa bem simples, assim você pode se inspirar e fazer algo semelhante. Olha só as peças principais que escolhemos pra isso.

Coração

O coração é o elemento escolhido para representar o amor e está sempre presente nas decorações de Dia das Mães. Você pode usar o coração para enfeitar a parede, na mesa ou como a imaginação mandar.

Preparamos esse varal com porta forminha de doces Bello Festas. O efeito fica lindo e o custo é baixíssimo.

Vermelho e rosa

Não há regra para a escolha das cores para a mesa de Dia das Mães, mas a combinação de rosa e vermelho é muito usada por inspirar amor, feminilidade e delicadeza.

Use também o branco para dar suavidade e deixar o ambiente mais leve e acolhedor, criando a atmosfera ideal para a data.

Flores

As flores são um presente bastante comum no Dia das Mães e também podem ser usadas na montagem da mesa, que vai ficar com um ar bastante doce e romântico.

Geralmente, as rosas são as mais pedidas, mas você pode escolher a flor que 

sua mãe mais gosta. 

Descartáveis perolados

Os descartáveis perolados dão um ar único à decoração da mesa, trazendo um toque de sofisticação.

Cores como vermelho e rosè gold combinam perfeitamente com a delicadeza da ocasião e deixam a mesa ainda mais bonita.

Guardanapo

Os guardanapos de tecido são bastante usados em ocasiões mais formais, mas você também consegue um ótimo efeito com guardanapos de papel

Para isso, basta escolher itens de qualidade e com cores vibrantes, na mesma paleta do restante da decoração.

Nessa mesa especial, escolhemos o mesmo tom de vermelho usado nos descartáveis.

Canudos decorados

Que tal aproveitar os canudos para um charme a mais? Há diversas opções de canudos coloridos e com detalhes que quebram a monotonia e funcionam para decorar a mesa.

Aqui, escolhemos os que possuem detalhes em rosa e dourado. Certamente é uma boa pedida, principalmente se houver crianças na família.

Fotos

Uma foto linda da sua mãe com os filhos vai dar um toque incrível à decoração. Com certeza ela vai ficar emocionada com esse detalhe. Pode ser um retrato da mamãe ainda na gravidez, dos filhos nas primeiras fases da infância ou um registro atual.

Não esqueça de escolher um porta-retrato bonito, com as cores do restante da mesa, para deixar tudo bem harmonioso!

Essas são apenas algumas das sugestões de decoração para o Dia das Mães. Você pode ir além do tradicional almoço e preparar um café da manhã ou café da tarde caprichado para ela. Com certeza ela vai adorar a surpresa e guardar com carinho essa recordação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *