Como montar uma mesa posta de Dia dos Namorados

O dia 12 de junho está chegando e com a data, nada melhor do que programar uma tarde especial para aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você fazer uma mesa posta para o Dia dos Namorados.

Nossa sugestão é bem simples, mas super charmosa: um lanche ou café da tarde com vários elementos que remetem ao dia mais romântico do ano. Confira!

Crie o clima certo

Mesmo que um encontro informal permita um ambiente mais claro e solto, vale a pena ter cuidado com alguns pontos na decoração para criar um clima mais romântico. Rosas vermelhas e corações são ótimos símbolos de Dia dos Namorados e que vão ficar super bem na mesa.

Acerte na escolha da paleta de cores

Cores como o vermelho, branco e rosê gold são uma ótima pedida para a data, dando um ar suave e apaixonado ao jantar. Com detalhes nesses tons, a mesa ajuda a criar o ambiente ideal para a comemoração, deixando o seu par ainda mais encantado com a sua atenção aos detalhes.

@casadaeprendada

Pense com calma no que irá servir

Um bolo gostoso, um lanche e uma boa sobremesa são ótimas pedidas para o café da tarde.

Procure fazer uma lista do que o seu amor mais gosta de comer. Não precisa ser nada muito elaborado se você não domina bem a cozinha, mas escolha opções que sejam a cara de vocês dois para uma refeição gostosa!

Para beber, sucos de fruta e refrigerantes são boas alternativas. Se o dia estiver mais frio, vale oferecer chás ou um chocolate quente.

@mesaskcris

Não esqueça da playlist!

Uma boa música ajuda a criar um clima entre o casal. Se incluir na playlist temas que fizeram parte da história do relacionamento, o encontro fica ainda mais inesquecível!

Monte a lista com cuidado, escolha canções que agradem aos dois e deixe em um volume agradável, para não atrapalhar a conversa.

Escreva um recado fofo

Que tal um bilhetinho só para evidenciar ainda mais todo o seu sentimento? Esses pequenos gestos fazem toda a diferença! 

Se você tem dificuldade para se expressar, lembre-se de que não é necessário ser um grande escritor. Abra um pouco do seu coração que com certeza a pessoa vai adorar!

@mesapostacommimo

Guardanapos

Em mesas para eventos mais formais, como almoços de celebração ou jantares, é comum a escolha de guardanapos de tecido ou que tenham um padrão mais nobre.

Mas como a ideia é propor uma mesa para o café da tarde, os guardanapos de papel cumprem bem o propósito. Para deixar tudo ainda mais colorido e vivo, que tal apostar em guardanapos nas cores da paleta escolhida?

Talheres, copos e xícaras

Para as bebidas mais quentes, a melhor pedida são xícaras. Para essa ocasião, as louças brancas são a melhor pedida, combinando assim com o resto da mesa sem muito esforço.

Já para as outras bebidas, vale apostar nos copos descartáveis, que podem ser coloridos para um toque especial. O mesmo vale para  talheres e pratinhos. Com essas dicas, é possível fazer uma mesa posta de Dia dos Namorados para um café da tarde super especial!

Bello Festas

Nos descartáveis Bello Festas, você encontra opções de talheres, copos, pratos, guardanapos coloridos e muito mais. Aproveite para conferir o nosso catálogo completo de produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *