Como economizar na festa de aniversário de 1 ano

aniversario de 1 ano

A festa de aniversário de 1 ano é um momento especial para pais e família. Para fazer uma boa comemoração nessa data importante, não é preciso gastar muito, nem se endividar.

Com algumas dicas, é possível organizar uma reunião divertida e que ficará registrada como uma boa memória. Confira as nossas sugestões!

1. Planejamento é o primeiro passo

Organizar o que será preciso para a festa e os custos de cada item é o primeiro ponto para controlar o orçamento. O ideal é usar uma planilha, que você possa alterar com facilidade, mas se isso não for possível, papel e caneta já ajudam.

Liste tudo o que quer servir na festa, as quantidades aproximadas e a cotação de valores para cada item. Vale pesquisar na internet, visitar lojas grandes e pequenas e atacados para conseguir os melhores  preços.

2. Tenha cuidado com a lista de convidados

A vontade é de chamar todos os amigos e conhecidos para participarem desse momento, mas lembre-se que quanto mais pessoas, maior o custo. Por isso, tenha cautela na hora de montar a lista de convidados, priorizando aqueles que são realmente mais especiais ou que têm uma participação ativa na vida da criança.

3. Use o salão de festas ou algum espaço da casa

Buffets são espaços ótimos para fazer festas, mas certamente não são os mais indicados para quem quer economizar. Consulte a disponibilidade do salão de festas do prédio para a data ou organize a festa na sua própria casa.

Essa opção é um pouco mais trabalhosa, tanto para organizar como para limpar depois, mas certamente é a mais barata.

4. Compre uma decoração simples e linda

Aqui na Bello Festas temos vários kits que você pode montar sozinho para decorar o salão e a mesa do bolo. Com diversos temas no portfólio, certamente você irá encontrar um que tenha a ver com o aniversariante e com ótimo custo-benefício!

Essa é uma excelente alternativa para quem quer organizar uma festa bonita sem gastar muito.

5. Aposte em descartáveis plásticos

Além dos kits decorativos, temos diversas linhas de descartáveis nas mais diversas cores. Inclusive tons diferenciados como os de acabamento perolados e metalizados. Para uma festa de aniversário de 1 ano, a linha Candy é super indicada.

Coordenando bem as cores, é possível guardar os descartáveis que sobrarem para as próximas comemorações. Além disso, os pratos, copos e talheres com acabamento diferenciado dão um toque especial à decoração.

Com essas 5 dicas, é possível montar uma festa de aniversário de 1 ano com o orçamento um pouco mais justo, sem abrir mão de deixar o ambiente lindo e de servir bem os convidados.

Aproveite para conferir os outros artigos no nosso blog com outras dicas que você pode usar nas festas que organizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *