6 dicas para turbinar as vendas do seu PDV

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Todo lojista busca maneiras de aumentar as vendas no PDV. Seja com uma organização mais atrativa, com promoções espalhadas estrategicamente ou com gatilhos de marketing capazes de chamar a atenção do consumidor e levá-lo a compra.

Para ajudar você nesse trabalho, separamos algumas dicas que funcionam muito bem entre os nossos clientes. Aplicando essas técnicas, certamente você obterá sucesso nas vendas da sua loja. Confira!

1. Cuide da organização dos produtos

Com o fluxo de clientes, é natural que as coisas saiam fora do lugar. Mas uma loja desorganizada, além de uma estética desagradável, prejudica muito a experiência do consumidor no local.

Os setores do seu PDV devem ser separados por categoria, com associação de produtos para induzir a compra. Por exemplo, os copos devem estar próximos dos pratos descartáveis.

Cada item deve estar no espaço designado, para que o cliente encontre com facilidade o que precisa.

2. Evite a poluição visual

É bem difícil chamar a atenção para todos os pontos da loja. Por isso, priorize o que pretende destacar e faça um planejamento de como as gôndolas e prateleiras serão preenchidas, mantendo a harmonia na comunicação visual.

O excesso de pontos de atenção traz justamente o efeito contrário: o cliente, além de não ter a curiosidade despertada, pode ficar confuso e até mesmo deixar o PDV sem comprar nada.

3. Exponha os produtos estrategicamente

Por padrão de movimento humano, as pessoas geralmente se deslocam da direita para a esquerda. Aproveite essa informação para organizar na gôndola do lado direito os itens que têm maior rotatividade, assim são vistos mais rapidamente.

Outro bom exemplo é a organização das prateleiras dos supermercados, sempre com os produtos que devem ter mais saída localizados na altura dos olhos.

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4. Use banners promocionais

Para evidenciar as promoções, use banners chamativos, sempre distribuídos de maneira estratégica pelo PDV. O ideal é que estejam em pontos de destaque, para atrair a atenção do cliente.

Também vale usar alguns gatilhos mentais nesses banners, além de cores que estimulem o desejo de compra.

5. Capriche na fachada

A fachada é sempre a primeira visão que o consumidor tem do seu negócio, a primeira impressão. Por isso, deve ser convidativa e com uma boa estética.

Tenha cuidado com a escolha das cores, use a iluminação a seu favor e, principalmente, monte uma boa vitrine. Esses cuidados fazem muita diferença no sucesso do seu PDV.

6. Avalie o trajeto dentro da loja

Geralmente, os PDVs têm um trajeto que os consumidores costumam fazer de forma quase intuitiva. Procure entender esse caminho e organizar as gôndolas para induzir o cliente à compra enquanto ele anda pelo local.

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Cuide também para que o trajeto seja fluído e descomplicado, sem caixas ou produtos empilhados que possam atrapalhar.

Com essas 6 dicas, você tornará o PDV um verdadeiro sucesso, o local ideal para que os clientes façam as compras, derrubando a concorrência.

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